FESTA NO INTERIOR

São Luiz vence o Grêmio e conquista título da Recopa Gaúcha

Com o apoio da torcida, o São Luiz venceu o Grêmio por 2 a 0.

Com o apoio da torcida, o São Luiz é campeão da Recopa Gaúcha 2024. Na noite desta quarta-feira (28), no o Estádio 19 de Outubro, o time de Ijuí venceu o Grêmio por 2 a 0.

A partida começou disputada, com lances nos dois campos de ataque. Nos primeiros minutos, o São Luiz manteve maior posse de bola, ameaçando por vezes a defesa gremista . Aos 9 minutos de jogo, Márcio fez um cruzamento da esquerda, a bola desviou na zaga e foi em direção à meta, mas o goleiro Caíque fez boa defesa.

Aos 15 minutos da primeira etapa, Grêmio chegou com perigo no ataque. Fábio fez uma boa jogada pela direita e cruzou. Nathan subiu para desviar de cabeça, obrigando Raul a realizar uma grande defesa.

Aos poucos, o Grêmio passou a dominar mais as ações no jogo e chegou mais no ataque com perigo. Aos 31 minutos de jogo, Everton Galdino acionou André, que  chutou colocado, mas a bola saiu por cima do gol de Raul. Em seguida, Galdino chutou forte e rasteiro, mas à esquerda da meta.

Nos acréscimos, os donos da casa conseguiram abrir a contagem com um gol contra, após cruzamento de João Vitor. No lance, Bruno Uvini tentou tirar a bola, mas acabou deslocando o goleiro Caíque e a bola morreu no fundo das redes, 1 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o São Luiz voltou pressionando a equipe gremista. Nos minutos iniciais, os donos da casa  marcaram um gol com Borasi, mas a arbitragem assinalou impedimento do jogador.

O Grêmio encontrou dificuldades e viu o São Luiz dominar a partida. Aos 21 minutos do segundo tempo, Caíque realizou uma grande defesa no cruzamento de Márcio Duarte.

Aos 24 minutos, o Grêmio teve uma falta frontal a seu favor, quando Rubens foi derrubado. Maik cobrou, mas pegou mal e mandou muito alto, sem perigo para o goleiro Raul.

Aos 26 minutos, o São Luiz conseguiu ampliar o placar com Gabriel Pereira, que recebeu um cruzamento preciso e finalizou para as redes, ampliando a vantagem dos donos da casa, 2 a 0.

Após o segundo, o Grêmio não teve forças para reagir e o São Luiz só precisou administrar o placar.