COMISSÃO

CPI da CEEE Equatorial é instalada na Câmara de Porto Alegre

Conforme o requerimento que deu origem à CPI, a comissão pretende investigar o estado real estrutural da CEEE Equatorial.

Cláudia Araújo e Fernanda Barth, presidente e vice da CPI. Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA

Após uma sessão agitada, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre instalou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da CEEE Equatorial nesta quinta-feira (22).

A CPI, que será presidida pela vereadora Cláudia Araújo (PSD), tem prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60, para concluir os trabalhos. Nesta primeira reunião foram eleitos a vice-presidente da CPI, vereadora Fernanda Barth (PL), e a relatora, vereadora Comandante Nádia (PP).

Onze requerimentos foram apresentados e aprovados nesta primeira reunião da comissão. Todos eles solicitam a convocação de representantes da CEEE Equatorial, Aneel, Agergs, Defesa Civil, Dmae, Fepam, Procon/POA, Sindicato dos Eletricitários, secretarias de Serviços Urbanos (Smurb) e de Meio Ambiente (Smamus) de Porto Alegre e o ex-presidente da CEEE Gerson Carrion.

As datas em que os representantes destes órgãos deverão ser ouvidos serão definidas no plano de trabalho da CPI, a ser elaborado pela relatora e apresentado na próxima reunião, marcada para o dia 29 de fevereiro.