O Inter conseguiu um resultado importante fora de casa. De virada, a equipe colorada venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1, na noite deste domingo (18) no Estádio do Vale, e retomou a liderança do Gauchão 2024.
As duas equipes realizaram um primeiro tempo bastante movimentado e disputado. No primeiro ataque, as 11 minutos de jogo, o Novo Hamburgo abriu o placar. Após cruzamento na área, Luam Parede ganhou de Vitão pelo alto e cabeceou firme, sem chances para Anthoni realizar a defesa, 1 a 0.
Escalado com força máxima, o Inter foi em busca do empate. Aos 28 minutos do primeiro tempo, a equipe colorada igualou o placar. Enner Valencia cruzou rasteiro para Alan Patrick, que apareceu livre dentro da área para finalizar sem chances para o goleiro Maticoli, 1 a 1.
Após o gol colorado, o Novo Hamburgo voltou ao ataque e faltou um detalhe para fazer o segundo gol. Novamente pelo alto, Marcão venceu Renê e cabeceou acertando a trave. Santiago ficou com o rebote e só não marcou porque Anthoni fechou ângulo.
Com o susto, o Inter mudou a postura e passou a pressionar mais os donos da casa. Aos 44 do primeiro tempo, o time colorado virou o jogo. Alan Patrick passou para Enner Valencia, que dominou e chutou colocado para fazer 2 a 1.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo foi mais morno e perdeu a qualidade. O Inter fez o terceiro gol aos 11 minutos da segunda etapa. Depois de bela troca de passes, Bruno Henrique cruzou na medida e Wanderson completou de cabeça para as redes, 3 a 1.
O Novo Hamburgo não teve forças para reagir e o Inter só precisou fazer o tempo passar. Agora, o Colorado soma 22 pontos, dois a mais que o Grêmio, vice-líder.
Coletiva
Após o jogo, Eduardo Coudet ressaltou que o resultado positivo diante do Novo Hamburgo vai ajudar na preparação para o clássico Gre-Nal. “Clássico não tem favorito. Acho que chegamos bem para o jogo. Vamos trabalhar com tranquilidade durante a semana”, disse.
Na coletiva, Coude foi questiona sobre a situação de Rochet. “Sempre falamos que é uma lesão em que não podemos adiantar o processo de recuperação. Vamos ver como vai ser na semana”, respondeu.
O treinador colorado também disse que sua equipe tem de ser protagonista no clássico Gre-Nal. “Temos que tratar de ser protagonista no jogo e dar alegria ao torcedor”, ressaltou.