GAUCHÃO 2024

"Meu time joga pra frente", diz Renato após Grêmio golear o Santa Cruz

Com o resultado, o Grêmio garantiu a vaga antecipada às quartas do Gauchão.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio somou mais três pontos no Campeonato Gaúcho 2024. Neste sábado (17), na Arena, o Tricolor goleou o Santa Cruz por 6 a 2.  Com o resultado, o Grêmio garantiu a vaga antecipada às quartas do Gauchão.

O Grêmio começou o jogo pressionando o time do Santa Cruz. Aos 4 minutos, Everton Galdino deu chute de longe, que obrigou Marcelo Pitol a realizar grande defesa.

Aos 13 minutos, o Tricolor conseguiu abrir o placar. Após um cruzamento da direita, a bola chegou a JP Galvão, que finalizou, carimbando a defesa. No rebote, Gustavo Nunes bateu de primeira e mandou para o fundo das redes, assinalando o seu primeiro gol pelo profissional, 1 a 0.

Aos 16 minutos, o Grêmio ampliou o placar. Gustavo Nunes cruzou a bola na área,  Cristaldo tirou do goleiro e mandou para o fundo da meta, 2 a 0.

Após conseguir uma boa vantagem, a equipe gremista caiu na zona de conforto e a equipe adversária aproveitou o momento.

Com espaço para anvaçar no ataque, o Santa Cruz conseguiu descontar com David aos 24 minutos da primeira etapa. O lateral avançou e arriscou um chute longa distância, marcando para os visitantes, 2 a 1.

Na reta final do primeiro tempo, o Santa Cruz chegou por vezes até conseguir igualar o marcador. O relógio já estava nos acréscimos quando Jean Lucca invadiu a área, tirou de Marchesín e mandou para o gol, deixando tudo igual na Arena, 2 a 2. Renato Gaúcho foi bastante irritado para o vestiário.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Renato tirou Galdino e colocou Pavón, que virou o destaque da partida. A equipe gremista voltou com outra postura.

Aos 8 minutos da segunda etapa,  a bola foi cruzada na área e Pavón subiu, desviando de cabeça, o que obrigou grande defesa do goleiro Marcelo Pitol, que impediu o terceiro gol gremista.

Depois de diversas tentativa no ataque, Pavón colocou o Tricolor na frente novamente. Aos 21 minutos do segundo tempo, André Henrique rolou para trás, para o argentino chutar firme em direção ao gol, mandando para o fundo das redes, 3 a 2.

Aos 30 minutos, o lateral João Pedro marcou quarto gol do Tricolor. E não demorou para sair o quinto: Pavón fez um cruzamento rasteiro da direita para o meio e JP Galvão mandou de primeira, marcando o quinto gremista.

No finalzinho, o Tricolor ainda marcou o sexto com André Henrique. Pavón cruzou da esquerda e o atacante gremista desviou de cabeça para o fundo das redes, fechando a contagem na Arena, 6 a 2.

Coletiva

Após o jogo, Renato comentou sobre o desempenho da equipe gremista diante do Santa Cruz, principalmente no primeiro tempo. Segundo o treinador, após abrir vantagem os jogadores do Grêmio ficaram confortáveis na partida.

“Sobre o primeiro tempo não é que não deu certo. O time foi bem, mas não matamos o jogo e o adversário começou a gostar do jogo, já que entramos na zona de conforto. É um mole que não podemos dar”, disse.

“Um time grande como o Grêmio, que briga sempre na parte de cima da tabela, não pode mostrar esse medo de levar gols. Meu time joga pra frente, buscando jogar bonito e com vitória, não posso botar meu time só pra se defender”, ressaltou Renato.

“Eu continuo naquele discurso. Se eu tomar 2 e fizer 3, tá ótimo. O meu time joga pra frente”, seguiu o treinador gremista.

Na coletiva, Renato também foi questionado sobre a equipe que vai atuar no clássico Gre-Nal. “Eu tenho um grupo. Jamais falarei o meu time pro próximo jogo, independente de ser Gre-Nal. Durante a semana vamos treinar, fazer trabalhos táticos e coletivos. A partir daí, definirei a equipe do clássico”, respondeu.