O Futebol Clube Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, anunciou Pedro Iarley como novo técnico do clube na sequência do Gauchão. Campeão mundial pelo Internacional como jogador, dando o passe decisivo para o gol de Adriano Gabiru na final contra o Barcelona, seu último trabalho como técnico foi a equipe sub-20 da Chapecoense.
Iarley chegou a Santa Cruz na manhã desta terça-feira (6), onde se apresentou na sede do clube, onde tinha coletiva prevista e, em seguida, comandou seu primeiro trabalho, fechado, ao fim do dia. Na quarta-feira (7), o ídolo Colorado estreia nos Plátanos justamente contra o Inter, às 21h30.
A missão de Iarley não é das mais simples. O “Galo Carijó”, como é chamado o Santa Cruz , é lanterna do Campeonato Gaúcho, com apenas 2 pontos conquistados nas primeiras cinco rodadas da competição estadual.
A direção foi ágil na mudança. Isso porque, ontem (5), havia sido anunciada a demissão, em comum acordo, de Paulo Henrique Marques e de seu auxiliar, Jeferson Ribeiro da Silva. Em cinco jogos sob comando de Marques no Gauchão, o Santa Cruz obteve três derrotas e dois empates. Fez três gols e sofreu sete.