O esforço dos órgãos públicos para retirar das ruas e avenidas a grande quantidade de árvores que caíram com a tempestade da última sexta-feira (29) já conta com 64 presos do regime semiaberto. Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, o vento derrubou mais de dois mil vegetais.
Sob supervisão de agentes da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), os apenados ajudam os servidores da Prefeitura, Bombeiros e soldados do Exército que já trabalham desde sábado, na desobstrução de vias.
Nesse domingo (31), a Secretaria de Segurança Pública havia divulgado que seriam 80 homens trabalhando, entretanto, conforme a Susepe, somente 64 presos puderam auxiliar, já que o restante já está trabalhando. Em todo o Estado, são aproximadamente 6.500 apenados no semiaberto.
Curta nossa página no Facebook e siga no Twitter
O prefeito em exercício, Sebastião Melo, admitiu que o trabalho deve durar vários dias, dada as proporções do evento climático que atingiu Porto Alegre. Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura da Capital decretou situação de emergência para poder contratar mais equipamentos e trabalhadores sem licitação para integrarem a força-tarefa.