O deslocamento de uma nova frente fria provoca o avanço de áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul, deixando o Estado em alerta para temporal.
A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu, na noite desta quarta-feira (10), um alerta para possibilidade de temporal com ventos intensos (65 km/h), chuva volumosa (30 a 60 milímetros), queda de granizo e descargas elétricas na Capital gaúcha.
Conforme a Defesa Civil de Porto Alegre, o evento meteorológico é previsto para ocorrer entre o início da madrugada e o final da manhã de quinta-feira (11).
“A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por diversos órgãos municipais e estaduais, acompanha as atualizações da previsão do tempo e mantém equipes prontas para prestar assistência à população”, disse a Prefeitura de Porto Alegre.
“A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica”, ressaltou.
Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).