Dois homens foram presos nesta quinta-feira (4) enquanto queimavam fios furtados em Porto Alegre. Ao todo, seis quilos de cabeamento foram recuperados.
Segundo a Guarda Municipal, a dupla foi flagrada enquanto derretia o plástico que envolve os fios de cobre. O processo aumenta o valor de revenda no mercado informal.
Os detidos, de 28 e 21 anos, teriam furtado os cabos pouco tempo antes na rua Fragata, na chamada “Vila dos Papeleiros”, no bairro Floresta. A abordagem foi realizada por agentes que participavam da Operação Ferros-Velhos que mobilizou, também, equipes da DGF (Diretoria-Geral de Fiscalização) e das concessionárias de energia e telefonia.
Os presos foram encaminhados à 2ª DPPA (Delegacia de Pronto-Atendimento), no Palácio da Polícia, onde o flagrante foi homologado.
“Esta ação representa a continuidade do cerco aos responsáveis por ataques do gênero na Capital. Permanecemos mobilizados, em todas as regiões da cidade, para mitigar ainda mais os danos causados pelos criminosos ao patrimônio público e privado”, afirma o secretário de Segurança Adjunto de Segurança Pública, Comissário Zottis.