Um temporal com vento e chuva intensa causou diversos transtornos em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, nesta quarta-feira (3). Há registro de queda de granizo, de pontos da cidade com alagamentos, além de queda de árvores. Cerca de cem casas foram destelhadas durante o temporal.
A tempestade que atingiu Caxias do Sul ocorreu por volta das 17h após uma manhã e tarde de calor. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta para a possibilidade de temporais na região. Conforme o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), foram registrados 49 milímetros de chuva no bairro Santa Fé.
O temporal com granizo durou cerca de três minutos, mas foi de forte intensidade. As pedras de gelo chegaram a acumular nas ruas. No CFAC (Centro de Formação de Atletas e Cidadãos), houve intensa queda de granizo. Um treino dos atletas do Juventude teve que ser adiado por alguns minutos devido às pedras de gelo. A atividade acabou sendo transferida para um ginásio.
No bairro Pio X, houve registro de alagamentos na avenida Perimetral.
Uma árvore caiu sobre um carro no bairro Fátima. Ninguém ficou ferido.