A nova Ponte do Guaíba teve o tráfego liberado na chegada a Porto Alegre, após um acidente entre duas carretas. A interrupção na faixa da direita ocorreu por volta das 6h da manhã e só foi desfeita por volta das 13h30 da tarde.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor de uma carreta atingiu um segundo veículo de carga. Com o impacto, a cabine do veículo que causou a colisão se desprendeu do chassis. Houve vazamento de óleo na pista, o que dificultou o trabalho de liberação da rodovia.
Guinchos da CCR ViaSul precisaram ser acionados para remover a cabine da carreta, o chassis e o outro veículo que foi atingido.
Um dos condutores ficou ferido e precisou de atendimento no local. Ele foi encaminhado ao HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Porto Alegre, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dele não foi informado. O outro motorista não teve ferimentos.
No início da manhã, o fluxo seguiu pela pista da esquerda e, depois, foi bloqueado. Apenas no final da manhã é que os veículos foram parcialmente retirados, restando um chassi no local. As equipes também precisaram colocar serragem no asfalto para minimizar o efeito do óleo na pista.
Durante o bloqueio, o tráfego foi desviado para a ponte antiga. O congestionamento chegou a ser de 2 quilômetros durante a manhã.