Ao menos 14 traficantes foram presos em uma operação deflagrada nesta terça-feira (5), em Canoas, na região metropolitana. Um laboratório de fabricação de cocaína foi descoberto, resultando na apreensão da droga e insumos utilizados na mistura, além de balanças de precisão e outros materias.
Nesta terça-feira foram cumpridas 55 medidas cautelares, sendo efetuadas 13 prisões preventivas e uma prisão em flagrante. Além dos itens usados para o tráfico, os policiais encontraram diversas armas de fogo, tais como fuzil, pistolas e revólveres, além de dinheiro em espécie.
Conforme o delegado delegado Gustavo Bermudes, da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), outros dois laboratórios para a preparação de cocaína foram descobertos durante as investigações.
Três integrantes do grupo haviam sido presos e vasta quantidade de cocaína apreendida. Houve, também, apreensão de insumos para mistura, prensa hidráulica, entre outros objetos e maquinários, além de 2 veículos.
Participaram da Operação White Box 50 policiais civis, com apoio do Canil do Denarc e Canil do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar). As ordens judiciais contra a quadrilha foram cumpridas municípios de Canoas, Porto Alegre, Campo Bom, Charqueadas, Nova Santa Rita e Arroio do Sal.