O Internacional venceu o Cuiabá fora de casa pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time colorado se aproxima de galgar uma vaga na Copa Sul-Americana.
O jogo começou com pressão do time cuiabano, que tentou fazer uma partida mais lenta e, assim, envolver o colorado. A primeira jogada de perigo só ocorreu aos 20 minutos, quando Matheus Alexandre fez um cruzamento para Clayson. O cabeceio do atacante, porém foi para fora.
Oito minutos depois, Raniele aproveitou uma roubada de bola e arriscou de longe. O chute desviou no meio do caminho e quase enganou Rochet. O goleiro colorado, no entanto, conseguiu defender.
A chance do Cuiabá fez a pressão aumentar. Foram mais duas chances para o time da casa durante o primeiro tempo, que permaneceu em 0 a 0.
No segundo tempo, o Inter voltou com outra postura em campo. Aos seis minutos, Wanderson fez um bom lançamento para Enner Valencia, que não disperdiçou a oportunidade. Gol do Inter!
Com a vantagem, o Inter passou a dominar o ritmo da partida. O Cuiabá até tentou acelerar as jogadas, com modificações feitas pelo técnico Antônio Oliveira.
Aos 39 minutos, Coudet fez três substituições. Tirou Valencia, exausto, e Wanderson. Colocou Pedro Henrique, Nico Hernández e Bruno Henrique.
Logo em seguida, o time colorado “matou” o jogo. Mauricio entrou na área e chutou cruzado. Pedro Henrique concluiu. Dois a zero para o Inter.
O time colorado subiu para 10ª posição, com 49 pontos. A próxima partida do Internacional é contra o Corinthians, em Itaquera, no sábado (2/12), às 18h.