A Justiça do RS condenou cinco acusados de matar um casal e a filha deles, de um ano de idade. O caso ocorreu em 2018, na Zona Norte de Porto Alegre. O júri durou dois dias e terminou na noite desta sexta (24).
Os crimes apurados foram os três homicídios triplamente qualificados (motivo torpe, perigo comum e emboscada) e associação criminosa. As penas foram todas acima dos 70 anos de reclusão e com cumprimento em regime inicial fechado:
- Maycon Azevedo da Silva – 79 anos e quatro meses de reclusão
- Leandro Martins Machado – 81 anos e sete meses de reclusão
- Nícolas Teixeira da Rosa – 93 anos e oito meses de reclusão
- Anderson Boeira Barreto – 77 anos e oito meses de reclusão
- Michel Renan Bragé de Oliveira – 79 anos e quatro meses de reclusão
Há um sexto acusado de ser o mandante do crime. Ele responde processo separado a ser julgado em outra data.
Relembre o caso
Conforme a denúncia do MP (Ministério Público), Douglas, na época com 29 anos, sua companheira Sabrine, 24, e a filha Alice foram mortos a tiros em via pública. A ação teria sido articulada pelo grupo integrado pelos réus, que vigiavam a movimentação de Douglas, aguardando momento e local oportuno.
O crime teria sido praticado por desavenças oriundas do tráfico de drogas. Na ocasião, Douglas e sua companheira Sabrine celebravam o 1º ano de idade da filha. Ao receberem a informação de que a família havia deixado o local, o grupo perseguiu as vítimas, passando a disparar diversos tiros contra o automóvel, atingindo a todos.