Um estabelecimento da Zona Norte de Porto Alegre foi interditado no final de semana como parte da Operação Esforço Concentrado, criada pela Prefeitura para fiscalizar a vida noturna da cidade. Outros dois bares foram autuados por desrespeitar o horário limite de funcionamento, enquanto outro recebeu um auto de infração por falta de alvará.
O local foi interditado cautelarmente por operar como casa noturna sem o alvará de funcionamento. “A interdição cautelar permite que a empresa siga funcionando, desde que interrompa as atividades características das boates”, explica a Secretaria de Segurança do município.
A Secretaria Municipal de Segurança coordena as ações. Participam também agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).
A Operação Esforço Concentrado é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.
Denúncias
A população pode fazer denúncias à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.