O Juventude não conseguiu fazer o dever de casa e desperdiçou a chance de confirmar o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (18), o time alviverde empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta.
Com o resultado, o Juventude chega a 62 pontos (terceiro lugar na tabela), a equipe gaúcha segue dependendo apenas de si para garantir um lugar na elite do futebol brasileiro em 2024.
O jogo entre Juventude e Ponte Preta foi realizado em um campo encharcado. Mas a partida foi bastante movimentada. Com os tropeços do Sport Recife e do Atlético-GO, a equipe gaúcha precisava de uma vitória simples em casa para assegurar o acesso à primeira divisão nacional.
Embalado pela torcida, o Juventude começou a partida de maneira agressiva e quase abriu o placar. Com o gramado pesado e a dificuldade em fazer a bola rolar em alguns pontos, o time alviverde passou a apresentar dificuldades para criar ofensivamente. Aos poucos, a equipe da Ponte Preta foi equilibrando a partida.
Mas o Juventude caiu de produção e viu o time paulista chegar com perigo no ataque na metade do primeiro tempo.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o Juventude entrou em campo com outra postura, mais agressivo. O time gaúcho criou boas oportunidades, mas pecou nas finalizações.
A bola do jogo para o Juventude foi aos 38 minutos. Gabriel Taliari recebeu na meia e fez a assistência para Rafael Furtado pelo lado esquerdo. O centroavante chutou firme e acertou o travessão.
Depois disso, o Juventude continuou a pressão, mas de uma maneira desorganizada e ajudou a Ponte Preta a se defender.
Na última rodada, dia 25 de novembro, o Juventude vai para o tudo ou nada contra o Ceará, na Arena Castelão.