Quatro crianças que haviam desaparecido na noite de quinta-feira (10) foram encontradas na manhã de hoje (11), em Porto Alegre. Os menores – com idades entre 5 e 9 anos – passaram a noite no Morro da Cruz, na zona sul da Capital.
Conforme relatos colhidos pelo CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do RS) e pela BM (Brigada Militar), as crianças teriam ido até o Beco da Alta Tensão, no topo do morro, com o intuito de chegarem até um lago para tomar banho. No entanto, se perderam pelo caminho e não conseguiram chegar ao local.
Imagens de uma câmera de monitoramento apontou que os três meninos e uma menina haviam passado pelo local por volta das 17h. As buscas começaram por volta das 22h da noite. A população da região se prontificou nas buscas em uma área de mata, mas o período noturno dificultou a localização.
Na manhã de hoje, com a ajuda do grupo Trilheiros da Zona Leste, os menores foram encontrados. Todos estavam bem, mas foram encaminhados para atendimento médico.
Os bombeiros chegaram a acionar mergulhadores para buscarem pelas crianças no lago, já que existia a possibilidade delas terem se afogado na água.
Os nomes das crianças desaparecidas não será divulgado em respeito ao que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).