O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) comunicou que uma equipe realizou uma operação de combate à adulteração de combustíveis nos municípios de Barra do Quaraí e Uruguaiana.
“Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Uruguaiana, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 43 análises nas 35 amostras de combustíveis coletadas nos 18 postos revendedores dos municípios da comarca”, disse o MPRS.
Não foram constatadas irregularidades. “As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas”, afirmou o MPRS.
Participaram da operação os promotores de Justiça Pablo da Silva Alfaro, da Promotoria de Justiça de Uruguaiana, Mauro Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.
“Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para o decorrer do ano, conforme as solicitações de Promotorias de Justiça do Interior do Estado”, ressaltou o MPRS.