O Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em Porto Alegre, apresenta nesta sexta-feira (3) e sábado (4), às 20h, o espetáculo “Frankenstein”.
A peça reflete sobre os sentimentos de pertencimento e identificação, ao mesmo tempo em que propõe um estudo dos movimentos do corpo humano. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
No espetáculo, as relações de pertencimento, de identificação ou ausência de identificação são evidenciadas, questionando o quanto cada indivíduo se sente incluído ou parte de algo.
Enquanto o público é convidado a refletir sobre esses sentimentos, dois bailarinos performam e mostram o corpo a partir de fragmentos, objetos e espelhamentos.
São reflexos, transparências, movimentos corporais e respiratórios, sons, palavras, dissonâncias, sombras e fissuras que confluem para a simbiose cênica, construindo uma atmosfera enigmática e onírica.
Espectador
O objetivo é evocar no espectador uma sensação de estranhamento, ao mesmo tempo em que ele se percebe refletido na cena, em procedimentos delicados e sinuosos de iluminação.
Estímulos de criação coreográfica como fragmentações do corpo e uso de instalações visuais também impulsionam a coreografia, que busca desconstruir códigos já estabelecidos pela dança contemporânea.