Após o empate entre Inter e América-MG pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Internacional, Eduardo Coudet, falou com a imprensa. Na coletiva, o treinador reconheceu que a equipe “não jogou um jogo fluido como normalmente acontece”, disse. E, depois, enfatizou: “não gostei como jogamos hoje”.
Coudet justificou ter sacado Alan Patrick da partida porque o camisa 10 estava cansado. O esgotamento foi a explicação para outros jogadores, que não teriam conseguido se recuperar da partida contra o Coritiba, quando o Colorado ficou com um menos quase todo o tempo.
O treinador também mencionou a dificuldade, sem achar culpados, de encontrar jogadores que supram o time titular. “Mesmo assim, temos que ganhar”, pontuou.
Mesmo assim, Coudet concorda que era possível ter “matado” o jogo no primeiro tempo. E atribuiu um pouco a sorte o fato de o lateral esquerdo do América ter acertado um chute de perna direita de longa distância.
“Temos que terminar o campeonato da melhor maneira”, disse Coudet. O Inter enfrenta o Cruzeiro, domingo (5), às 16h, no Mineirão.