As áreas de instabilidade ganham força e a previsão aponta risco de tempo severo em parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2).
A quinta começa com frio no Estado, durante a tarde a temperatura fica amena em grande parte do território gaúcho. O tempo fica nublado no Rio Grande do Sul, com previsão de pancadas de chuva para todas as regiões ao longo do dia.
A formação de um ciclone deixa o Estado em alerta para o risco de tempo severo. Conforme a Climatempo, há condições de chuva intensa e volumosa, alta incidência de relâmpagos e possibilidade para que de granizo de grande porte na Região Sul, Região Central, Região Metropolitana, Litoral, Serra e Norte do Estado.
Além disso, segundo a Climatempo, todo o Rio Grande do Sul pode enfrentar ventania, tanto em razão dos temporais como também pela atuação e proximidade do ciclone extratropical.
A previsão é de vento constante e rajadas que ultrapassem os 90 km/h no Litoral gaúcho. Em Porto Alegre, o tempo fica instável, com risco de chuva forte e volumosa, além das rajadas de vento, mínima de 16°C e máxima de 20°C.
Em Guaíba, o tempo fica bastante nublado e úmido, há previsão de pancadas de chuva e possibilidade de rajadas de vento, mínima de 12°C e máxima de 22°C.
Em Dom Pedrito, o tempo fica nublado, com possibilidade de garoa e pancadas chuva, há risco de rajadas de vento, mínima de 10°C e máxima de 22°C.
Em Caxias do Sul, o tempo fica instável, há risco de chuva intensa e queda de granizo, além das rajadas de vento, mínima de 16°C e máxima de 19°C.