O Juventude segue marcando passo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (29), no Barradão, o time Alviverde empatou em 0 a 0 com o Vitória, em partida válida pela 34ª rodada.
Esse é o terceiro empate seguido do Juventude na competição. Com o resultado, o time gaúcho chega a 57 pontos e deixa o G4.
O jogo foi equilibrado e faltou qualidade no ataque das duas equipes. No primeiro tempo, o Vitória teve mais posse de bola. Já o Juventude apostou nos contra-ataques, mas pouco finalizou.
Aos 26 minuto de jogo, Jean Irmer cobrou falta da intermediária, a bola desviou na marcação adversária e saiu raspando a trave, com muito perigo.
Aos 38 minutos, o Vitória chegou com perigo na área do Juventude. Após contra-ataque, Oswaldo finalizou pela linha de fundo.
Já na reta final da primeira etapa, Matheus Vargas cobrou escanteio na medida e Danilo Boza subiu mais alto que a zaga adversária para finalizar de cabeça. Lucas Arcanjo apareceu para fazer difícil defesa e mandar para escanteio.
A última oportunidade no primeiro tempo foi do Vitória. Léo Gamalho pegou sobra na marca do pênalti e mandou pela linha de fundo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi bastante equilibrado. E as duas equipes continuaram com dificuldades para chegar com perigo no ataque. Com poucas oportunidades claras, o placar terminou em branco no Barradão.
Na sexta-feira (3), às 21h30, o Juventude recebe no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Ituano.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Thiago Carpini conversou com os jornalistas e comentou sobre o resultado diante do Vitória.
“O primeiro ponto é reconhecer a nossa simplicidade e nossas limitações. Jogar no Barradão, com toda essa atmosfera favorável ao Vitória, com as mexidas deles, que sempre elevam o nível, porque a capacidade do elenco é muito grande. Não que o meu grupo não seja. Também é, estou contente com isso”, ressaltou o treinador do Juventude.
“Chegar nesse momento da competição e conseguir um ponto aqui dentro do Barradão vale muito, em função do que vai acontecer na sexta-feira”, completou.