A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar um ataque a tiros que deixou mãe e filha feridas em Porto Alegre. As vítimas estavam a bordo de um carro quando foram alvo de disparos de arma de fogo na tarde de sexta-feira (20), no bairro Restinga, na zona sul.
As vítimas estavam em um Chevrolet Agile prata que passava pela rua Antonieta Abad por volta das 16h30. Foi quando tiros foram realizados contra o veículo, que era conduzido pelo marido da mulher e pai da criança. O homem não se feriu, mas a mulher a criança foram atingidos pelos disparos.
Análise preliminar apontou que o veículo foi atingido ao menos 17 vezes. O carro foi apreendido e encaminhado para perícia no IGP (Instituto-Geral de Perícias).
A mulher e a menina foram encaminhadas ao HPS (Hospital de Pronto-Socorro), onde ingressaram em estado de saúde grave. Ambas passaram por procedimento cirúrgico em razão dos ferimentos causados e seguem internadas em estado de saúde considerado estável.
O caso foi registrado na Polícia Civil como dupla tentativa de homicídio e será alvo de investigação pela 4ª DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa). O condutor foi ouvido pela polícia, além de outras pessoas consideradas testemunhas.
O autor dos disparos não foi preso, tampouco identificado até o momento. A principal hipótese é que o carro tenha sido atingido por engano, ou que o alvo principal fosse o motorista do veículo.