Um acidente envolvendo um carro e um caminhão culminou na morte de cinco pessoas de uma mesma família, em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha. O fato ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (5), no km 68 da RS-235.
Conforme a Polícia Civil, a família vinha de Tainhas, no interior de São Francisco de Paula, em uma S10, em direção à Canela. O caminhão vinha no sentido contrário quando houve uma colisão frontal próximo do Mátria Parque de Flores.
Ainda conforme a Polícia, o choque ocorreu no momento que caminhão ultrapassava um micro-ônibus que retornava à pista após desembarcar passageiros. O caminhão tombou na pista.
A primeira informação foi da morte do casal. Em seguida, foram confirmados os óbitos dos demais integrantes da família. O motorista do caminhão não se feriu. Tanto o motorista do micro-ônibus quanto do caminhão fizeram o teste de etilômetro, mas ambos tiveram resultados negativos para consumo de álcool. Mesmo assim, a Polícia Civil investigará o caso como homicídio culposo no trânsito.
A vítimas foram identificados como Jonas Vargas, 38 anos; acompanhado da esposa, Lita Costa, 37; da mãe, Joana Costa, 67; do filho Diego Costa, e da sobrinha Kauany Costa. Ela completaria 15 anos neste sábado.
A família tinha ligação com o tradicionalismo, o que motivou uma nota de pesar do CTG Querência de Canela, ao qual a família era ligada. “Com profunda tristeza e pesar, o CTG Querência e toda a comunidade tradicionalista se unem neste momento para prestar uma homenagem emocionada a Jonas Vargas, um verdadeiro ícone do tiro de laço em Canela e região”, diz um trecho da nota.
Em forma de luto, foi cancelada uma festa uma festa de laço, especialidade de Jonas e Kauany, que ocorreria entre de sexta a domingo (8). O evento ocorreria no interior de São Francisco de Paula.