Homens invadiram o Centro de Treinamento Cristal, do Grêmio, onde funciona uma escolinha de futebol para crianças em Porto Alegre. Faixas foram levadas como “troféus” do ataque.
O fato aconteceu no sábado (23). As imagens da invasão foram captadas por câmeras em um prédio comercial localizado na frente do Centro de Treinamento.
A direção do Grêmio divulgou uma nota oficial, afirmando que o clube fez um boletim de ocorrência. Confira abaixo na íntegra:
“O Grêmio repudia de forma veemente a invasão ocorrida neste sábado no CT do Cristal, local que abriga a nossa Escola e recebe crianças de todas as idades diariamente.
Na ocasião, dezenas de pessoas, algumas armadas com faca, renderam os seguranças do local e levaram faixas que decoravam o CT.
Informamos, também, que o Clube protocolou um boletim de ocorrência e enviou imagens de câmera de segurança para que o ato de violência seja investigado pelas autoridades competentes e os responsáveis punidos.
Que atos como esse não se repitam. Futebol, ainda mais quando lidamos com crianças, tem de ser um ambiente de alegria e paz.”