O palco do centenário Theatro São Pedro, em Porto Alegre, recebe o espetáculo Cirquin, do Grupo Tholl.
A apaixonante história de amor que encanta pela alegria e estética visual dos figurinos tem sessão às 20h, de sábado(23) e às 18h, de domingo(24). São danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances em uma montagem inspirada no teatro mambembe.
Segundo o diretor João Bachilli, é um espetáculo de circo, teatro e dança, sobre o amor em diferentes sentidos. “O circo conta histórias com cores, sonhos, e alegria e essa será a mensagem que vamos passar ao público”, destaca. No enredo uma trupe familiar liderada pelo patriarca chega a um determinado local para subir à “lona”. É nesse ambiente onírico que o amor será protagonista.
A bailarina terá que decidir quem, entre os quatro pretendentes, ganhará o seu coração. A escolha não será só dela, já que a interatividade com o público é uma das marcas dessa deliciosa disputa e caberá ao público a escolha do vencedor.
“Ao utilizar novas técnicas circenses, Cirquin remete a um tempo talvez perdido, um tempo onde a paixão se une à gargalhada, despertando assim as melhores emoções”, observa Bachilli.
Espetáculo
O espetáculo teve sua estreia no São Pedro, em 2015. De acordo com o produtor do Grupo Tholl, Joao Schmidt, é a terceira vez que a trupe apresenta Cirquin no majestoso palco que abriga as mais diferentes expressões culturais.
“Cada apresentação é uma nova história nessa relação com o público, portanto estamos muito animados para mais um capítulo dessa trajetória”, salienta. O espetáculo tem duração de 1h10, com elenco formado por Clóvis Hans, Douglas Gaiola, Eduardo Ferreira, Gabriel Vasconcelos, Joao Schmidt, Jefferson Costa, Jéssica Martinns, Leandro Arrieche, Luana Wrague, Marvin Duarte e Simone Lyrio.
Os ingressos estão à venda no site do Tehatro São Pedro ou bilheteria.