Notícia

Cheia do rio Ibirapuitã deixa mais de 200 pessoas fora de casa em Alegrete

A cheia do rio Ibirapuitã, em Alegrete, deixa mais de 200 pessoas fora de casa, conforme dados da Prefeitura do município. O nível do rio está recuando após atingir, durante o sábado (9), a marca de 11,13 metros.

De acordo com a Defesa Civil do município, 66 pessoas estão desabrigadas e outras 159 desalojadas. Os moradores que precisam de abrigo público foram levados para o Ginásio do Oswaldo Aranha e antigo posto do Bairro Macedo.

Entre os bairros atingidos pela cheia do rio estão Vila Nova, Santo Antônio, Canudos, Macedo, Promorar e Vila Izabel. As mudanças dos afetados estão sendo feitas com o apoio dos servidores da Prefeitura de Alegrete, Exército Brasileiro e voluntários.

Os animais dos moradores atingidos pela cheia estão sendo acolhidos pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, ao lado do ginásio do Oswaldo Aranha. Quem quiser colaborar com ração e mantimentos para os animais pode deixar uma doação no Salão Vermelho na Prefeitura da Praça Getúlio Vargas.

Quer divulgar sua marca para um público qualificado?

Alcance milhares de leitores diariamente com campanhas e anúncios estratégicos e personalizados. Clique em Quero Anunciar e confira valores promocionais.