O El Niño ainda vai continuar influenciando no tempo em setembro no Rio Grande do Sul. Após uma pequena trégua, a chuva retorna ao Estado.
A previsão do tempo aponta risco de chuva intensa e volumosa nos próximos dias no território gaúcho a partir desta quarta-feira (6). Segundo a Sema RS, uma área de baixa pressão vai provocar instabilidades pelo Rio Grande do Sul.
Na quarta, as nuvens carregadas irão provocar chuvas intensas sobre as cidades localizadas nas Missões, Campanha e Região Sul, com risco de temporais e ventos com velocidades entre 50 e 60 km/h nestas áreas.
Na quinta-feira (7), as instabilidades ganham força e há risco de tempo severo na Região Sul, Campanha, Fronteira Oeste, Região Central, Região Metropolita, Litoral Norte e Região Noroeste.
“Nessas áreas os volumes devem variar entre 60 e 80 mm/dia, podendo chegar a 110 mm/dia na Campanha e Sul”, disse a Sema RS.
Conforme a Sema RS, a tendência é que na sexta-feira (8) siga com condições para temporais isolados na Fronteira Oeste, Campanha e Região Noroeste.
No sábado (9), há risco de chuva intensa e volumosa na Região Central, Região Metropolitana, Litoral Norte, Serra e Norte do Estado.