Um trecho de 25 metros do talude do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, foi interditado, nesta segunda-feira (4), após parte do solo ceder junto à ciclovia devido à chuva em excesso dos últimos dias. O trecho fica próximo da avenida Ipiranga com a Silva Só, sentido Bairro-Centro.
O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) tinha vistoria no local prevista para hoje. Enquanto isso, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) isolou o local e colocou agentes de fiscalização e a central de controle monitorando a circulação e orientando os usuários.
Nas redes sociais, a EPTC pediu que os ciclistas não utilizassem o local. E, além de citar o desmoronamento, falou em “risco de agravar a situação”.
Reparos
O reparo, no entanto, só irá iniciar depois que a prefeitura executar obras em outros dois pontos do talude que também cederam.
No primeiro deles, o Dmae já iniciou a reconstrução de uma parte do talude que havia cedido na avenida Ipiranga, próximo da Pucrs. A previsão de término é até o final do ano.
Feita reconstrução junto à PUCRS será iniciado o trecho junto ao Planetário. Isso ocorre porque ambas as obras estão sob responsabilidade da mesma executora.