Um homem morreu após um carro ser arrastado pela correnteza de um rio que transbordou por causa das chuvas fortes em Mato Castelhano, na região Norte do Rio Grande do Sul. Um segundo ocupante do veículo conseguiu deixar a cabine e sobreviveu.
Conforme o Corpo de Bombeiros, eles tentaram atravessar uma ponte que havia sido submersa pelo rio Piraçuce, na localidade Nossa Senhora de Lourdes, interior do município. O veículo, no entanto, acabou não conseguindo passar pelo pontilhão e foi arrastado pela correnteza. O chamado para a corporação ocorreu por volta das 4h50 da manhã.
Segundo os bombeiros, um dos ocupantes do veículo teria conseguido sair do carro a tempo. O outro acabou sendo levado pela correnteza e morreu afogado. Ele foi identificado como Cristiano Schusler, 41 anos.
Com a redução do nível da água, foi possível encontrar o veículo, que estava submerso. O corpo de Cristiano foi removido do ponto de alagamento e deve ser encaminhado para necropsia no DML (Departamento Médico Legal) de Passo Fundo.