Depois de quatro anos batendo na trave, o Caxias garantiu, neste sábado (2) o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro 2024.
O acesso veio com a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, no Rio de Janeiro. O jogo entre as duas equipe foi bastante intenso.
O lance do jogo, que garantiu o gol da vitória, foi aos 38 do segundo tempo. O jogador Galvan tentou o drible na área e a bola bateu no braço do zagueiro adversário. Após revisão no VAR, o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva marcou pênalti. Na cobrança, aos 41, Eron bateu com força, alto, no meio do gol, 1 a 0.
“A equipe da Portuguesa estava em um excelente momento, mas nós temos que entender que a camisa do Caxias é muito pesada para chegar nesses momentos e fazer a diferença”, ressaltou Galvan após o jogo.
“Nós batalhamos com o espírito dessa torcida que precisava de algo que representasse o Caxias, que é sempre o acesso. E nós não estamos satisfeitos porque, a partir do momento em que nós nos desafiamos a vencer, queremos o título”, completou.