Se você acompanha esportes, com certeza sabe que todo (ou quase todo) jogador tem preferência por jogar em casa. Muitos são os motivos para isso e algumas dicas de futebol bem simples matam a charada do porquê dessa predileção.
Esse detalhe que parece inocente pode fazer muita diferença na hora de você fazer a sua aposta online e é isso o que iremos abordar hoje. Mas antes, entenda um pouco sobre as vantagens tanto de jogar em casa, quanto de jogar fora.
Jogar em casa
De fato, jogar em casa é realmente a preferência de todo atleta, e há muitos motivos para tal. Os resultados tendem a ser melhores quando o campo já é familiar e, portanto, a segurança dos jogadores costuma estar mais em alta. Conheça alguns dos motivos que fazem com que jogar em casa seja mais agradável:
Intimidade com o campo
Outra grande vantagem é conhecer todos os cantos do seu próprio campo. Por ser o local de treino, fica muito mais fácil idealizar e colocar em prática jogadas ensaiadas e afins quando se está no local de todos os dias.
Efeito deslocamento
Por fim, a ausência de necessidade de locomoção – sem precisar viajar para jogar, o corpo dos atletas se demonstra muito mais disposto para executar as tarefas que tanto exigem deles.
Torcida no estádio
Na maioria das vezes, o time consegue contar com o apoio e suporte da sua torcida, que empurra a equipe quando ela se vê desmotivada, tal qual uma mãe faz com seu filho. Esse apoio é surpreendente e pode mudar o rumo de um jogo.
Jogar fora de casa
Da mesma maneira, jogar fora de casa pode ser uma grande possibilidade de trazer um resultado positivo. Pode parecer clichê, mas realmente depende dos olhos de quem vê. Dentre as principais vantagens de se jogar em casa, destacamos:
Menos pressão
Com uma presença, normalmente, menor da torcida, sem familiares e amigos na arquibancada, o time pode se sentir menos pressionado, ficando, dessa maneira, mais solto dentro de campo. Isso pode gerar um comportamento muito positivo, com resultados de vitória. Depende muito do perfil do time.
Maior união da equipe
Em geral, como não há torcida e/ou família para gerar um amparo emocional, os jogadores tendem a se unir muito mais. Isso gera um bom entrosamento que também pode ser levado até dentro do campo.
Possibilidade de desenvolvimento
Apesar de ser, geralmente, mais inconveniente jogar fora de casa, esta é uma circunstância necessária. Sendo assim, ela traz consigo uma oportunidade para o time de crescer e se desenvolver diante de cenários que não são os preferidos, como é o caso de jogar em casa.
O que isso realmente interfere na hora das apostas esportivas
Bom, diante do disposto, o que podemos considerar é que, ainda que existam vantagens em ambas as circunstâncias, jogar em casa realmente parece ser a melhor posição. Logo, as probabilidades costumam apontar para uma vitória mais provável para este time, salvo circunstâncias especiais.
Sendo assim, há uma inclinação dos apostadores a irem para os donos da casa, mas ela deve ser avaliada com mais algumas outras informações que são de suma importância neste momento.
Percentual de vantagem
Sem um grande aprofundamento, mas saindo um pouco da superficialidade de simplesmente escolher um time e apostar, você pode calcular a probabilidade de vitória do dono da casa. Para isso, basta fazer uma comparação de vitórias ocorridas em casa com as ocorridas fora de casa.
Escolha um período mais longo para abranger uma quantidade de jogos generosos e então terá uma espécie de probabilidade traçada.
Adotar uma técnica é garantia de acerto?
Além desta, existem muitas outras técnicas que podem ajudá-lo a ter uma estimativa mais próxima do acerto sobre o time ser ou não o campeão da partida. Porém, é muito importante lembrar que nenhuma delas é garantia de acerto.
Elas indicam um movimento do passado que pode repetir-se no futuro, mas sem nenhuma certeza de sucesso.