O Internacional conseguiu arrancar um empate de 0 a 0 contra o Flamengo neste sábado (26), no Rio de Janeiro. A partida foi marcada pela chuva, a escalação dos reservas colorados e um jogo truncado com poucas chances de gol. O jogo foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Inter está na 13ª posição, com 25 pontos.
O time escalado por Lucho Gonzáles – que substituiu o suspenso Eduardo Coudet à beira do campo – conseguiu se impor no primeiro tempo de partida. O time colorado conseguiu controlar o ritmo de jogo.
A primeira oportunidade flamenguista foi aos 4 minutos, quando Nico Hernández errou um drible e entregou a bola de bandeja para o ataque adversário. Luiz Araújo recebeu a bola e, mesmo marcado, chutou no canto. Keiller desviou a tentativa para a linha de fundo.
A partida seguiu truncada e o Inter só foi ter sua primeira chance aos 23 minutos da primeira etapa. Carlos de Pena chutou de longe, a bola quicou antes do goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, mas sai caprichosamente à direita da meta.
O rubro-negro deu a resposta menos de dois minutos depois. Luiz Araújo recebe uma bola lançada do meio de campo, passa à frente da zaga colorada e tenta finalizar, mas joga em cima do goleiro Keiller.
O dia não era dos cariocas. Arrascaeta e Luiz Araújo sentiram lesões e tiveram que ser substituídos ainda no primeiro tempo.
Na segunda parte da partida, o Inter já começou com trocas: Valencia e Renê nas vagas de Luiz Adriano e Mauricio. Aos 15 minutos, mais trocas: Alan Patrick, Vitão e Aránguiz substituem Pedro Henrique, Mallo e Matheus Dias. Mas nem as trocas deram vantagem ao colorado diante do combalido time do Rio.
Uma das poucas chances do segundo tempo foi quando Alan Patrick recebeu um cruzamento curto, mandou para Carlos de Pena, que bateu com força. A bola pegou efeito e o goleiro Matheus Cunha deu um soco, que poderia resultar em um rebote.
Aos 36 minutos, nova defesa de Keiller. Léo lançou uma bola aérea na entrada da grande área, onde Pedro matou no peito e entregou para Victor Hugo. Com um chute forte de direita, a bola ia atingir o canto direito da meta colorada. Mas o goleiro do Inter estava ligado e conseguiu defender, jogando para escanteio.
Na sequência, Pulgar tentou cabecear a bola recebida, mas ela ficou nos braços do defensor colorado.
A última chance do jogo iria ocorrer aos 48 minutos, quando Wesley soltou uma bomba pela direita da área colorada e acertou o travessão. O jogo foi até 56 minutos na segunda etapa, mas o placar estava sacramentado. Tudo igual do início ao fim.
O Inter se prepara para a grande decisão da próxima terça-feira (29), no Beira-Rio, onde vai receber o Bolívar pela Copa Libertadores da América. O time colorado tem a vantagem de ter ganho a primeira partida, em La Paz, por 1 a 0.
Pelo Brasileirão, o colorado enfrenta o Goiás, no próximo sábado, no estádio da Serrinha em Goiânia (GO).