Depois de registrar a maior temperatura máxima deste ano de 40ºC na segunda-feira (25), a capital do Rio Grande do Sul passou por um grande contraste térmico na tarde de terça-feira (26), chegando à temperatura máxima de 25,7ºC, ou seja, uma queda de 13,3ºC em 24 horas, segundo a estação oficial do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).
Conforme informações da Somar Meteorologia, a temperatura caiu em Porto Alegre por conta da passagem de uma frente fria. “Uma massa de ar passou a atuar no Rio Grande do Sul trazendo ventos de quadrante sul e consequentemente, temperaturas mais amenas até sexta-feira (29)”, comenta o meteorologista Tiago Robles.
Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao
O tempo voltará a mudar na sexta-feira com a atuação de uma nova frente fria que se forma no Estado e que provoca chuva forte pela manhã no Oeste, Centro, Campanha e Sul e a volta da sensação de abafamento nas outras áreas gaúchas por conta da umidade.
“Já no final de semana o tempo fica instável porque a frente fria não vai conseguir avançar muito em direção ao norte, e com isso, as chuvas ficam mais abrangentes e com temperaturas mais amenas novamente”, finaliza Robles.