Com estratégia e raça, o Inter conquistou um grande resultado no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores 2023. Na noite desta terça-feira (22), no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, na Bolívia, o time colorado venceu o Bolívar por 1 a 0.
Com a vitória, o Inter pode empatar no Beira-Rio na próxima terça-feira (29) que, ainda assim, avança para a semifinal da Libertadores. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Bolívar começou a partida melhor e chegou com perigo no ataque antes do Inter abrir o placar. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o time boliviano foi para cima e tentou colocar muita intensidade na partida. O Rochet salvou o Inter com importantes defesas.
Aos 10 minutos da primeira etapa, o goleiro colorado fez a defesa do jogo, quando o gaúcho Chico da Costa finalizou de dentro da área, a bola desviou no meio do caminho, mas parou no goleiro uruguaio, que mandou para escanteio com a mão esquerda.
Aos poucos poucos, o Inter equilibrou a partida e foi efetivo quando chegou ao ataque com o gol de Enner Valencia. Aos 15 minutos, Alan Patrick serviu o equatoriano. Mesmo cercado por três jogadores do Bolívar, Valencia invadiu a área em velocidade e chutou forte, no canto direito de Lampe, 1 a 0.
Com uma postura diferente dos jogadores e uma excelente atuação do Rochet, o Inter conseguiu segurar a pressão do Bolívar, que acertou duas bolas na trave no segundo tempo.
Coletiva
Após o jogo, Eduardo Coudet conversou com os jornalista e comentou sobre o resultado diante do Bolívar. “Foi uma grande partida do time, mas quando ganhamos tudo da certo, no último jogo tivemos 80% de posse e perdemos, vencemos hoje por causa da estratégia”, ressaltou.
“Fizemos uma grande partida e voltamos muito felizes, não é fácil jogar aqui. Nosso time sentiu muito a altitude aqui”, completou o treinador do Inter.
“Aqui foram os primeiros noventa minutos, a equipe deles joga bem, temos que fazer um grande jogo na volta”, alertou Coudet.
Na coletiva, Coudet foi questionado sobre a estratégia para atuar contra o Bolívar. “Para mim foi importante a experiência de ter atuado aqui quando jogador, pude passar isso para o grupo”, comentou.
“Nós sempre pensamos na estratégia. Mas quando dá certo parece que está tudo bom. Nós precisamos de jogadores como o Enner, o Alan e o Wanderson. É importante termos a força ofensiva também”, concluiu o treinador do Inter.
O goleiro Rochet também cometou sobre a vitória no primeiro jogo. “Não podemos voltar para a casa pensando que está tudo resolvido. A volta vai ser um jogo muito duro, eles vão jogar a vida”, disse.