FLAGRANTE

Operação interdita ferro-velho em Porto Alegre

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, os fiscais municipais apreenderam no local mais de 30 tampas de contêineres.

Um ferro-velho localizado no bairro Floresta, em Porto Alegre, foi interditado nesta sexta-feira (18) após ser flagrado comercializando itens irregulares.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, os fiscais municipais apreenderam no local mais de 30 tampas de contêineres de lixo pertencentes ao DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) e estruturas de alumínio de uma operadora de telefonia.

“Conforme a Lei Municipal 12/1975, a autuação pode acarretar multa de cinco mil Unidades Financeiras Municipais (UFMs). O responsável pelo ferro-velho, que também responderá pela falta de alvará de funcionamento do imóvel, tem 30 dias para recorrer das sanções”, afirmou a prefeitura.

“Os itens irregulares, que possivelmente foram furtados do mobiliário urbano da Capital, estavam escondidos no estabelecimento – que, na fachada, se apresentava como um bar. O rigor da inspeção dos fiscais mobilizados na operação foi fundamental para esta descoberta”, disse o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.