A CCR ViaSul, concessionária que administra a Freeway, começa nesta terça-feira (11) a execução de obras de alargamento e adequação de três pontes e quatro viadutos entre os kms 74 e 88 da rodovia, no trecho entre Gravataí e Porto Alegre. No total, serão nove os pontos com intervenções (veja o mapa abaixo).
Devido a estes trabalhos, estão previstos bloqueios de faixa. Além disso, o limite de velocidade, tanto para motoristas quanto para operários, será reduzido de 110 km/h para 60 km/h, podendo diminuir ainda mais nas proximidades das ações e em horários de pico, não ultrapassando os 20km/h.
Segundo CCR, todos os locais terão sinalização reforçada. Também haverá presença de equipes na orientação dos motoristas.
O gerente de Operações da CCR, Paulo Linck diz que, por conta do alto índice de veículos que passam diariamente pelos locais, “reforçamos aos motoristas para que reprogramem seus trajetos de forma a evitar imprevistos, uma vez que, em razão dos bloqueios de faixas, haverá redução da capacidade de tráfego da rodovia em 50%, gerando lentidão”, destaca.
Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290, pelo site www.ccrviasul.com.br ou, ainda, pelo WhatsApp no (51) 3303-3858.
Em Porto Alegre
A intervenção começa na ERS-118 em direção à avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, e será dividida nos quilômetros 74, 76, 84 e 88. Por isso, parte da via ficará obstruída nos dois sentidos.
A EPTC explica as alterações. Os motoristas que geralmente acessam a Freeway pela Zona Norte deverão seguir pela avenida Assis Brasil até a rótula da Fiergs, em direção à avenida Bernardino Silveira Amorim.
Os motoristas podem acessar também a Avenida dos Estados, na altura da BR-116, em direção ao eixo viário próximo ao aeroporto; com acesso pela rua Edu Chaves para os bairros centrais, sendo a avenida Farrapos a principal alternativa, e em direção às zonas Leste e Sul pela Terceira Perimetral.