A Prefeitura de Porto Alegre concluiu a última etapa de recuperação estrutural da Avenida Nilo Peçanha, entre a rua Tomaz Gonzaga e a Avenida João Wallig. O trânsito no local foi liberado após a colocação da camada de asfalto.
O próximo passo será o levantamento dos tampões, ajustes em alguns meios-fios e a sinalização. Essa parte dos trabalhos será realizada no período noturno, o que não deve causar transtornos aos usuários, diz a administração pública.
Histórico
A recuperação estrutural da avenida iniciou em 2021 com a macrodrenagem do Arroio Areia. O serviço foi realizado pelo Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos).
Em maio deste ano, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos concluiu a instalação de placas de concreto em sete pontos. Três delas no sentido centro-bairro e quatro no sentido bairro-centro, entre a João Wallig e a Tomaz Gonzaga. A placa de concreto é mais resistente para a circulação de veículos pesados.
Em junho, a empresa responsável pelos serviços fez reparos profundos para substituição da base da via em alguns trechos que passaram por análise prévia e, agora, foram completamente concluídos. O investimento na recuperação da avenida nos dois trechos foi de R$ 3.882.145,00.