Uma operação da Brigada Militar resultou na apreensão de 71 armas de fogo, de diversos calibres, na tarde desta terça-feira (8). O arsenal estava em uma propriedade rural do município de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. Dois homens foram presos e duas mulheres foram levadas para prestar depoimento.
Conforme o 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar), os armamentos estavam armazenados em tonéis de plástico enterrados no terreno. A chácara fica localizada entre as paradas 69 e 70 da ERS-030. Os policiais militares chegaram ao local após trabalho do Setor de Inteligência da BM.
No total, foram encontrados 40 pistolas, 19 revólveres, nove fuzis, duas espingardas e uma submetralhadora. Também foram encontrados carregadores para os armamentos e cinco embalagens com insumos normalmente utilizados para serem misturados em cocaína.
Dois homens, 31 e 28 anos, foram presos. Eles têm antecedentes como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e passagens por casas prisionais. As companheiras dos dois indivíduos, de 24 e 27 anos, também estavam na propriedade e foram conduzidas à Delegacia de Polícia.
Três crianças de 12, 8 e 4 anos que estavam na residência foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.
O caso foi registrado na Polícia Civil, a quem caberá investigar a procedência e a qual quadrilha pertencia o arsenal. Os armamentos foram encaminhados para a Divisão de Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil, em Porto Alegre.