O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), por meio da Promotoria de Justiça de São Lourenço do Sul, realizou uma reunião com a equipe jurídica da CEEE Equatorial.
Segundo o MPRS, o objetivo do encontro foi para tratar do cronograma de trabalho que está sendo executado pela empresa para resolver os problemas no fornecimento de energia elétrica pós-ciclone que atingiu a região no dia 13 de julho.
“Tendo em vista o expediente administrativo instaurado pela promotora de Justiça Cristiana Müller Chatkin, cujo objetivo é o acompanhamento das providências necessárias para solucionar questões atinentes à falta de energia decorrente dos estragos causados pela passagem do ciclone na região, foram debatidas na reunião as medidas que estão sendo adotadas e a disposição da empresa em ressarcir os prejuízos aos consumidores”, disse o MPRS.
Conforme o MPRS, entre as medidas, ficou estabelecida a realização de um mutirão para que haja a reparação dos danos aos consumidores atingidos, evitando assim a judicialização.