Uma colisão entre dois caminhões causou a morte de um homem na tarde de quarta-feira (2), em São Luiz Gonzaga, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Os dois veículos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas.
Conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), o acidente ocorreu por volta das 17h30, no quilômetro 100 da ERS-168, na região conhecida como “curva dos eucaliptos”. Um caminhão Scania R124, com placas de Porto Xavier e que trafegava no sentido Roque Gonzales-São Luiz Gonzaga, colidiu frontalmente com um Scania R440, emplacado em São Pedro do Butiá, que seguia no sentido oposto.
Após a colisão, um dos veículos pegou fogo. As chamas se alastraram rapidamente. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio cerca de duas horas depois do sinistro.
Segundo a polícia, a vítima fatal foi identificada como Luís Carlos Schmitt, de idade não divulgada e natural de Porto Lucena. O caminhão que ele conduzia estava carregado com tubos de irrigação. Já o outro condutor foi socorrido com ferimentos e encaminhado para um hospital de Cerro Largo. O veículo que ele dirigia estava carregado com ração.
O trânsito na rodovia só foi liberado por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (3). O trabalho envolveu peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias), que analisaram a dinâmica do acidente e equipes limpeza, que precisaram retirar os destroços dos caminhões da pista. Um guincho também foi chamado para remover os veículos e levá-los até um pátio.
As causas do acidente ainda são desconhecidas.