Fronteira Oeste

Avó é presa por permitir abuso sexual das netas em Uruguaiana

Um homem, que era conhecido da mulher, é apontado como o autor dos crimes. 

Uma mulher de 66 anos e um homem de 48 anos foram presos em uma investigação sobre abuso sexual de duas menores, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. A detida é avó das vítimas e teria permitido as violências em troca de dinheiro e comida entre setembro de 2020 e março de 2021, segundo a polícia. O homem, que era conhecido da família, é apontado como o autor dos crimes.

A investigação apura o crime de estupro de vulnerável contra duas meninas: uma que possui hoje 11 anos e uma adolescente de 13. À época dos crimes elas tinham 9 e 11 anos, respectivamente.

De acordo com o delegado Matheus Antunes da Rosa, a avó das vítimas consentia com os abusos. Em troca, ela recebia dinheiro e alimentos. A mulher era a dona do imóvel onde as crianças residiam e era provedora delas. A mãe das crianças morreu e elas eram cuidadas pela avó e pelo pai. A investigação apurou que ele não sabia dos crimes cometidos contra as filhas.

O pedido de prisão contra a avó e o agressor havia sido feito ao Poder Judiciário na época da investigação dos fatos. No entanto, houve negativa. O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) recorreu e pediu novamente a prisão dos investigados, o que foi atendido.

As prisões ocorreram nos bairros São João e Cabo Luís Quevedo. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia de Uruguaiana.

Ainda não há previsão de quando eles serão julgados. Os dois respondem pelo crime de estupro de vulnerável.

Quer divulgar sua marca para um público qualificado?

Alcance milhares de leitores diariamente com campanhas e anúncios estratégicos e personalizados. Clique em Quero Anunciar e confira valores promocionais.