O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) informou que agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram, nesta quarta-feira (26), dois estabelecimentos comerciais em Severiano de Almeida, na Região Norte do Estado.
Segundo o MPRS, No total, os agentes apreenderam 922kg de alimentos impróprios para consumo e comercialização. Os dois locais foram autuados e tiveram interdições parciais.
“Um deles teve a padaria, depósito e restaurante interditado por apresentar péssimas condições de higiene, inclusive presença de insetos e fezes de roedores, e o outro, o depósito e o estoque”, ressaltou o MPRS.
“Conforme autos expedidos durante a fiscalização, as principais irregularidades encontradas foram produtos e alimentos com a validade vencida e/ou suprimida das embalagens, falta de procedência, armazenados de forma inadequada, temperatura irregular e reutilização indevida de embalagens. Ainda foram apreendidos, de forma cautelar, álcool 92,8° e soda cáustica, produtos de venda proibida em mercados”, completou.
O MPRS não informou os nomes dos estabelecimentos comerciais fiscalizados.