As fachadas de dois prédios desmoronaram na manhã desta terça-feira (25), em Porto Alegre. Os imóveis ficam na rua Barros Cassal, no bairro Floresta, área central de Porto Alegre. Não há registro de feridos.
O primeiro desmoronamento ocorreu por volta das 9h da manhã, no número 315 da Barros Cassal. Parte da estrutura de tijolos veio ao chão e causou danos na construção ao lado. Por volta das 11h da manhã, parte da fachada do outro imóvel, localizado no número 309, também cedeu. As estruturas são do tipo “geminadas”, ou seja, quem possuem características de construção idênticas, sendo separadas por uma parede no meio da área construída.
Por causa da ocorrência, o trânsito na Barros Cassal está totalmente interrompido entre as avenidas Alberto Bins e Cristóvão Colombo. A CEEE Equatorial foi acionada para ir até a região e desligar a rede de energia, pois um poste da rede de distribuição fica localizado em frente a um dos prédios onde a fachada desmoronou.
O responsável pelo imóvel já foi contatado. Segundo a Defesa Civil de Porto Alegre, ele afirmou que, ainda hoje, uma equipe vai remover os elementos que ficaram com risco de queda. Também houve indicação que será realizado o isolamento do imóvel.