Quase 20 motoristas foram flagrados dirigindo muito acima da velocidade permitida neste mês de julho em Porto Alegre. Os dados são da Operação de Controle de Velocidade, da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).
Os casos mais recentes ocorreram na quinta-feira (20), na avenida Diário de Notícias. Uma motocicleta foi flagrada trafegando a 125 km/h e um veículo de passeio a 122 km/h. O limite é a metade disso: 60 km/h.
As vias com maior incidência dos apressadinhos são a avenida Ipiranga, em que uma motocicleta registrou 110 km/h, e a avenida Assis Brasil, com ocorrência de 114 km/h. A rua Pereira Franco também obteve um número significativo de ocorrências deste tipo, registrando infração com velocidade de 109 km/h.
Nos primeiros vinte dias do mês, um total de 19 motoristas foram registrados circulando acima dos 100 km/h. Transitar em velocidade superior a 20% e até 50% da máxima permitida é considerada infração gravíssima, tendo como penalidade multa no valor de R$ 880,41. Acima de 50%, o condutor perde o direito de dirigir, segundo o artigo 218, III do Código de Trânsito Brasileiro.