Dois criminosos morreram após entrarem em confronto com policiais da Brigada Militar no bairro São José, no município de Guaporé, na Serra gaúcha. Outro foi preso e um quarto indivíduo conseguiu fugir após um ataque a tiros contra a casa de um rival.
Conforme a Brigada Militar, o confronto teria ocorrido por volta das 21h. Os quatro indivíduos teriam feito os disparos contra a residência do criminoso de uma facção contrária a deles.
Policiais militares foram informados do tiroteio e tentaram se aproximar do local da ocorrência. Eles também foram alvos de tiros e revidaram após uma tentativa de fuga dos criminosos até a área central do município.
Três indivíduos desceram do carro onde estavam e tentaram fugir a pé. Um deles foi detido na sequência. O homem foi, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado.
Um segundo fez disparos contra a guarnição, que revidou e atingiu o homem que, segundo a BM, estaria envolvido com ocorrências de explosão em agências bancárias em Paraí. Ele foi socorrido, mas morreu pouco tempo depois.
Um terceiro criminoso, que não conseguiu desembarcar do automóvel, também foi baleado no confronto. Ele teve morte cerebral declarada após dar entrada em um hospital. O quatro criminoso conseguiu fugir das guarnições.
Dois revólveres .38, diversos estojos deflagrados, um galão de gasolina, uma touca e um pino de uma granada foram apreendidos pela polícia. O tiroteio ocorreu na área central de Guaporé e assustou moradores. A Polícia Civil investiga o caso.