Em relação ao tempo, aos poucos o cenário está mudando no Rio Grande do Sul. Segundo a previsão do tempo, depois do frio intenso, vamos ter “calorzinho” e vento no Estado.
Conforme a Climatempo, a partir desta quinta-feira (20), o vento fica mais intenso sobre o Rio Grande do Sul, ocorrerá rajadas de ventos em diversa áreas ao longo do dia, e na sexta-feira (21). Mas atenção: não é ventania.
Com a atuação do vento, a temperatura volta a subir no Rio Grande do Sul. Segundo a Climatempo, ventos quentes, vindos do Norte do Brasil, sopram fortes sobre a Região Sul do país, provocando o ar quente sobre o Rio Grande do Sul.
Mas atenção: não é onda de calor, é calorzinho em umas cidades e temperatura amena em outras (em resumo, a temperatura fica agradável). Conforme a previsão do tempo, o calorzinho segue no território gaúcho até segunda-feira (24).
A massa de ar frio, de origem polar que passou pelo Rio Grande do Sul nos últimos dias, segue em direção do oceano. Isso ajuda a aumentar os ventos no território gaúcho.
“Grande contraste temperatura entre o mar e o continente aumentam o vento no Rio Grande do Sul”, ressaltou a Climatempo.