Na Série B, o Juventude conseguiu um pontinho fora de casa. Na noite desta terça-feira (18), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time alviverde empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta.
Mesmo sendo superior em campo e criando mais, o Juventude não conseguiu converter em gols as oportunidades. A equipe gaúcha iniciou tomando as iniciativas da partida. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Jadson pegou o rebote após cobrança de escanteio e bateu forte de fora da área levando perigo.
Na jogada seguinte, Victor Andrade recebeu e fez o passe para Nenê, que concluiu com categoria encobrindo Caíque França, mas a bola passou raspando o travessão. A Ponte Preta só foi concluir ao gol aos 13 minutos da primeira etapa. Tales arriscou de longe e Thiago Couto espalmou e a equipe paulista não aproveitou o rebote.
Ainda no primeiro tempo, o Juventude criou mais oportunidades, mas faltou calma e qualidade para o time alviverde abrir o placar.
Segundo termpo
No segundo tempo, o Juventude continuou superior na partida. Com a maior posse de bola, o time alviverde encontrou dificuldades para finalizar com perigo.
Aos 7 minutos da segunda etapa, Nenê pegou de primeira e o goleiro da Ponte Preta fez uma grande defesa, salvando o time paulista. Aos 11 minutos do segundo tempo, a Ponte assustou em jogada de velocidade pelo lado direito. Tales recebeu nas costas de Kelvyn e finalizou para a defesa de Thiago Couto.
Aos poucos o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades para as duas equipes. Aos 42 do segundo tempo, Alan Ruschel fez o lançamento para Kelvyn, que cruzou procurando por Fábio Gomes. Antes do centroavante Jaconero, Fábio Sanches apareceu para salvar.
Com o resultado, o time de Thiago Carpini chega a 27 pontos, na sexta colocação. O Juventude ainda pode perder posições na sequência da rodada, nesta quarta-feira (19).
Na última partida do primeiro turno da Série B, o time alviverde enfrenta o Ceará, no domingo (23), às 15h30min, no Alfredo Jaconi.