Um homem, ainda não identificado, foi encontrado esfaqueado no Centro de Porto Alegre na madrugada desta segunda-feira (17). O caso ocorreu na avenida Independência, próximo da escadaria do viaduto da Conceição por volta da 1h da manhã.
Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada após ser informada de uma suposta tentativa de homicídio. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram um homem, de 40 anos, gravemente ferido na perna na escadaria de uma igreja ao lado do viaduto.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu o indivíduo e o encaminhou, em estado grave, para o HPS (Hospital de Pronto-Socorro). Há indícios que ele tenha sido atingido na coxa esquerda e nas nádegas por um objeto pontiagudo. Ele segue internado em estado grave.
Imagens de câmeras de monitoramento da região apontaram que o homem foi atacado por quatro indivíduos. Ele estaria fugindo do grupo e tentou se abrigar em um bar quando foi impedido por seguranças e, logo em seguida, atacado na avenida Independência.
O homem que foi ferido possui diversos antecedentes criminais. Dentre eles por roubo a pedestre, roubo de veículo, tráfico de entorpecentes, desobediência, resistência, ato obsceno, atentado violento ao pudor, lesão corporal, violação de domicílio, furto e foragido.
O caso está sendo investigado, até o momento, como tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga as motivações e tenta identificar quem são os autores das agressões.