Temporais com rajadas fortes de vento provocaram estragos nas cidade de Pelotas e Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (12).
No Centro de Pelotas, o vento provocou diversos danos. Já no Laranjal, a estrada que leva ao Pontal da Barra está coberta pela água e interditada para a passagem de carros de passeio. A Defesa Civil Municipal também registrou quedas de árvores pela cidade de Pelotas.
A Prefeitura de Pelotas comunicou que as as aulas estão suspensas na rede municipal nesta quinta-feira (13). A decisão foi tomada em reunião realizada no início da noite entre a prefeita Paula Mascarenhas e a secretária de Educação, Adriane Silveira.
Conforme a prefeita esta é uma medida de precaução diante das previsões meteorológicas e a partir do aumento da intensidade da chuva e do vento na região.
Segundo a Prefeitura de Pelotas, até as 22h a precipitação registrada na cidade era de 62 milímetros conforme levantamento feito pelo Sanep.
Rio Grande
Em Rio Grande, o vento forte derrubou árvores na zona norte e no centro da cidade. A navegação no Porto do Rio Grande segue impraticável, devido a rajadas de vento que superaram 100 km/h.
De acordo com as primeiras informações, na localidade da Barra, no Cassino, oito casas foram destelhadas.