Parte do talude do Arroio Dilúvio cedeu no início da noite desta quarta-feira (12), em Porto Alegre. A ciclovia que margeia o curso de água foi danificada e a grade de proteção também desabou.
O dano ocorreu nas proximidades da rua São Luiz, no bairro Santana, sentido Centro-bairro da avenida Ipiranga. A reconstrução da estrutura deve começar apenas quando as condições climáticas melhorarem em Porto Alegre. O trecho foi interditado pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).
Até a possibilidade de reconstruir a estrutura, haverá reforço na sinalização para que as pessoas não se aproximem. A área será isolada com lona para evitar deslizamento de uma área maior, nos mesmos moldes da parte em reconstrução próxima da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica), onde um talude cedeu durante a passagem do ciclone no mês de junho.
“Já contatamos a empresa que está fazendo a reconstrução da outra parte, e nesta quinta-feira será realizada uma vistoria no local para definir como será o serviço e quais os prazos”, explica o diretor-geral do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos), Maurício Loss.